Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Audiência pública apresenta anteprojeto para regularização de mototáxi

Sexta / 19.06.2015

Por Eliana Costa

A iniciativa do vereador Alessandro Lôbo e Silva tem como principal objetivo oferecer a todos que prestam os serviços

Na noite dessa segunda-feira (15) foi realizada a audiência pública para debater a necessidade de regularização dos serviços de mototáxi e motofrete no município de Brumado. A iniciativa do vereador Alessandro Lôbo e Silva tem como principal objetivo oferecer a todos que prestam os serviços e aos seus usuários qualidade, eficiência e acima de tudo segurança. Na abertura do evento o vereador Alessandro Lôbo e Silva apresentou a todos os presentes o antiprojeto para que todos pudessem ter ciência das linhas a serem seguidas na busca da regularização, conforme solicita a lei, assim como terem parâmetros para discutirem sobre o assunto.

A participação dos proprietários de centrais de mototáxi, assim como os trabalhadores do ramo foi pouco representativa, porém os que estiveram presentes apresentaram suas opiniões com relação ao que foi apresentado e as alterações que acreditam serem necessárias para que se alcance o objetivo da audiência – regularização dos serviços.

Os representantes da Polícia Militar Valmari Santos Nogueira Júnior (Capitão PM), José Walter Mota Araújo (Tenente PM) e Cláudio José Delmondes (Tenente PM) falaram sobre a necessidade de regularização dos serviços mediante a sua importância para a cidade e a fim de proporcionar maior segurança aos que trabalham no setor e também para a população. Frisaram que o início de um processo é sempre desconfortante, mas que no futuro poderão usufruir de todas as benesses.

Os vereadores fizeram uso da palavra para darem suas contribuições sobre pontos existentes no anteprojeto que merecem ser estudados para atender aos anseios dos trabalhadores. Destacaram a importância da realização da audiência para início de uma discussão envolvendo todos da sociedade.

Finalizando o evento o presidente da Casa, vereador Alessandro Lôbo e Silva observou que o anteprojeto foi para que tenham diretrizes para a discussão e que estará à disposição na secretaria da câmara para todos os interessados, assim como serão aguardadas sugestões para que pontos divergentes sejam adequados e discutidos em uma próxima audiência pública.

“Nossa intenção não é prejudicar nenhum trabalhador e sim iniciar uma discussão com todos que atuam no setor de prestação de serviços de mototáxi e motofrete para que consigamos a regularização, que proporcionará a todos melhores condições de trabalho, com direitos assegurados por lei e maior segurança. Esperamos que todos se engajem e apresentem sugestões para chegarmos a um consenso onde todos serão beneficiados. Esse é só o início de uma longa caminhada. Contamos com todos vocês!”, destacou Alessandro Lôbo.

A participação dos proprietários de centrais de mototáxi, assim como os trabalhadores do ramo foi pouco representativa

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.