Sertão Hoje

Sertão Hoje

Paramirim: Sucesso de público nos 12 dias de festa ao padroeiro Santo Antônio

Quinta / 18.06.2015

Por Fagner Abreu

Fotos: Luiz Carlos Marques (Focado em Você) e Fagner Abreu

Uma praça novinha. Este foi o palco para celebrar o padroeiro Santo Antônio. Foram 12 dias de muita festa em homenagem ao padroeiro forte em um cenário moderno e confortável: A Nova Praça Santo Antônio. Por lá, pessoas passavam encantadas com o novo equipamento que a Prefeitura Municipal entregou nas comemorações ao padroeiro. Artistas ficaram maravilhados com a beleza da praça. “Está linda! Somos de longe, Araci, mas Paramirim com certeza também é nossa casa. Adoramos cantar aqui, fazer essa festa bonita e nessa praça então! Aproveitem bastante este novo espaço”, disse Eline Martins, vocalista da Banda Amor de Cinema.

Os festejos contaram com apresentações culturais organizadas pela Secretaria Municipal de Educação e realizadas pelos Colégios Antônio Carlos Magalhães, Ulisses Caires de Brito, Manoel Brasil e Paramirim. A Secretaria Municipal de Cultura promoveu o Alvorada dos Antônios, a 2ª Lavagem das Escadarias da Igreja de Santo Antônio, o Desfile dos Vaqueiros e o Desfile dos Motoristas. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paramirim em parceria com a Bahiatursa e patrocínios da Caixa Econômica Federal, Rocha Bahia Mineração e Bradesco.

O prefeito Júlio Bernardo destacou a importância da festa para os paramirinhenses. “Este é um evento cada vez mais reconhecido na nossa região e na Bahia. Ao longo dos últimos três dias de festa tivemos quase 50 mil pessoas na nova praça Santo Antônio. Sabemos das dificuldades para fazermos um evento deste porte. Mas é uma festa de tradição em nosso município e não poderíamos deixar de homenagear o padroeiro. Fizemos uma boa festa, com responsabilidade e de acordo com as nossas possibilidades”, afirmou.

Para o chefe do Departamento de Festas e Eventos, Manoel Neto, o Santo Antônio de Paramirim é uma festa completa. “Preparamos um evento a contento dos festeiros. Nossas expectativas são as melhores. O Santo Antônio de Paramirim foi transformado em um produto com visibilidade, mostrado ao mundo. Por isso nossa responsabilidade de promover um evento com seriedade e responsabilidade”.

O evento trouxe atrações renomadas na Bahia e no Brasil como a cantora Paula Fernandes, as bandas Amor De Cinema, Caracas do Forró, Bonde do Forro e Gatinha Manhosa e a dupla Max e Leo. Mas também não deixou de valorizar os artistas regionais como Xodó da Bahia, Improviso do Forró, Vá e Dimas, banda Temporal e Paixão do Vale. A cantora Paula Fernandes conseguiu juntar uma multidão de cerca de 30 mil pessoas, no último dia festa (12) com uma apresentação marcante.

CLIQUE AQUI PARA VER A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Fotos: Luiz Carlos Marques (Focado em Você) e Fagner Abreu

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.