Sertão Hoje

Sertão Hoje

Mais de 800 mil crianças devem ser vacinadas contra sarampo e poliomielite na Bahia

Terça / 07.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

O último caso de poliomielite na Bahia foi registrado em 1989, em Irecê. E não há casos de pessoas infectadas pelo vírus do sarampo no estado desde 1999. (Foto: Divulgação/SMS)

Entre esta segunda-feira (6) e o dia 31 de agosto, 849.361 mil crianças com idades entre 1 e 5 anos devem ser vacinadas contra o sarampo e a poliomielite na Bahia, durante a campanha nacional de vacinação. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A ação começou oficialmente nesta segunda, mas de acordo com a Sesab, 73 das 417 cidades baianas tiveram a vacinação contra sarampo intensificada desde o dia 20 de julho, por conta do risco de contaminação nesses locais. Além disso, outras 63 cidades estão com cobertura vacinal contra a poliomielite abaixo de 50% em crianças com menos de 1 ano. Os nomes desses municípios não foram divulgados.

Segundo a Sesab, o Ministério da Saúde enviou 2,1 milhões de doses das duas vacinas para a Bahia. Elas devem ser aplicadas nas crianças nos postos de saúde e em diversos pontos das zonas urbanas e rurais do estado, incluindo escolas e creches. O Dia D da campanha ocorrerá no dia 18 de agosto. A meta da ação é atingir 95% de todo o público-alvo. De acordo com a Sesab, o último caso de poliomielite na Bahia foi registrado em 1989, no município de Irecê. E não há casos de pessoas infectadas pelo vírus do sarampo no estado desde 1999. Entre o ano passado e esse ano, 46 casos suspeitos de sarampo foram registrados no estado, mas 24 já foram descartados e os outros 22 estão em investigação, segundo a secretaria.

Fonte: G1

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.