Sertão Hoje

Sertão Hoje

Paramirim: realizada audiência publica para apresentação do Plano Municipal de Educação

Quinta / 18.06.2015

Por Fagner Abreu

O documento irá nortear as diretrizes e metas educacionais do município de Paramirim para os próximos dez anos

A Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta segunda-feira (15), no plenário da Câmara de Vereadores, Audiência Publica para apresentação, analise, e sugestões do texto base do Plano Municipal de Educação. O documento irá nortear as diretrizes e metas educacionais do município de Paramirim para os próximos dez anos. O evento foi aberto para a população que opinou no desenvolvimento do Plano.

Participaram da mesa a secretaria de educação, Marinélia Castro; o vice prefeito, Robson Martins e o vereador, professor Evando, além das escribas, as professoras Roseli Ramos e Luciana Camacã. O plano foi apresentado pela coordenadora municipal, Alessandra Porto.

Ao abrir o encontro, o vice prefeito falou da importância deste plano para o crescimento educacional. “Participei dos encontros para a elaboração do Plano. É um documento importante, a Prefeitura colaborou no que pode neste plano. Vivemos momentos difíceis, mas este plano é passível de mudanças ao longo desses dez anos e com a situação melhor vamos investir ainda mais”, destacou.

A chefe da pasta da educação parabenizou a todos envolvidos neste trabalho. “Foi um trabalho braçal, realizado dentro das escolas. É um belo plano com anexos, ponderações, 20 metas maiores e suas submetas. Parabenizo a todos pelo trabalho realizado, a todos os professores, a nossa coordenadora”.

Na sequência, a coordenadora Alessandra Porto fez uma breve explanação sobre a elaboração do plano. De acordo com a coordenadora, o documento foi realizado por uma equipe multidisciplinar. Ressaltou que é um plano importante, audacioso, que irá ultrapassar gestões e terá força de lei assim que aprovado pela Câmara de Vereadores.

Após os debates, as propostas foram aprovadas pela plenária e serão anexadas ao Plano Municipal de Educação, que estará disponível no site da Prefeitura até o final destes mês.

Ao abrir o encontro, o vice prefeito falou da importância deste plano para o crescimento educacional

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.