Sertão Hoje

Sertão Hoje

Vereador José Ribeiro apresentará Moção de Pesar à família de Érico Dias Lima

Quinta / 18.06.2015

Por Eliana Costa

José Ribeiro destaca que “este professor soube edificar sua vida deixando muitas saudades”

O vereador José Ribeiro Neves apresentará na próxima sessão Moção de pesar e Solidariedade à família do Senhor Érico Dias Lima, em razão de seu falecimento ocorrido em 10 de junho de 2015. Erico Dias Lima nasceu em 18-07-1920, na Fazenda Tocadas, Município de Brumado. Filho de Olympio de Carvalho Lima e de Olympia de Oliveira Dias, casou-se com dona Dalcy Lula Souza, com quem teve os filhos: Orlando, Albânio e Vera Lúcia, além de Ana Revenster que, com a morte de Arthur Revenster, ficou sob a sua responsabilidade. Estes lhe deram netos e bisnetos.

Seu Erico pode ser cognominado “O homem dos sete instrumentos” devido à sua versatilidade, inteligência e competência em tudo que fez, com ideias próprias e conceitos definidos, conforme o seu entendimento. Foi servidor público municipal por quase cinquenta anos, na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores de Brumado, onde exerceu suas funções com muita dedicação, competência e honestidade

Pelo seu trabalho incansável em prol da educação e pelos diversos serviços prestados à comunidade brumadense, em merecimento e honra, a Prefeitura Municipal de Brumado, homenageou-o através da Lei nº 1.216, de 9 de julho de 1999. Art. 1º - O prédio Público situado na Rua Dr. Mário Meira, n° 79, centro, antigo fórum Duarte Moniz, passa a denominar-se “PROFESSOR ERICO DIAS LIMA”.

José Ribeiro destaca que “Nada mais justo do que deixar registrado nos Anais desta Casa este exemplo de bondade, humildade e carinho que dignificaram e enobreceram este professor, que soube edificar sua vida deixando muitas saudades”.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.