Sertão Hoje

Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região emite Nota de Repúdio a Prefeitura de Vitória de Conquista

Sábado / 21.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

Na nota, o Sindicato classifica a atitude do secretário Jonas Souza Sela como uma “tentativa de intimidação por parte do Poder Municipal”. (Foto: Divulgação SBVCR)

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região emitiu uma nota de repúdio, nesta sexta-feira (20), sobre “à medida autoritária tomada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, através do secretário de Administração Jonas Souza Sala, em ameaçar os servidores que fazem parte da direção do Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP) com punições disciplinares”. Segundo o Sindicato, o secretário enviou um ofício ao SIMMP, na última quinta-feira (19), afirmando que “devido à greve dos professores, não será aceito a promoção de manifestações no interior de qualquer um dos recintos das repartições públicas do município de Vitória da Conquista”. Na nota, o Sindicato classifica a atitude do secretário como uma “tentativa de intimidação por parte do Poder Municipal”, e ainda lembra que o direito de greve é uma garantia constitucional. O Sindicato dos Bancários também expressou apoio aos magistrados, reconhecendo como peça fundamental o papel que eles desempenham na sociedade. “Aproveitamos para endossar o nosso apoio aos companheiros que, diariamente, se dedicam a educação fundamental pública, um dos setores mais importantes para a construção de uma sociedade mais igualitária e com justiça social”.