Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Conquista decreta emergência no transporte público

Quinta / 19.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

A Viação Vitória informou que vai tomar providências e aguardar uma nova vistoria e que é impossível regularizar a situação de todos os ônibus de uma vez. (Foto: TV Sudoeste)

A Prefeitura de Vitória da Conquista decretou situação de emergência no transporte público da cidade, nesta quarta-feira (18), por conta da falta de ônibus para atender a demanda de passageiros. O problema começou na terça-feira (17), depois que 74 coletivos da empresa Viação Vitória foram retidos por causa de irregularidades nos veículos (Veja aqui).

Com o problema, além da situação de emergência, a prefeitura decretou ainda que, enquanto os veículos da Viação Vitória não forem regularizados, poderá repassar todas linhas de responsabilidade da empresa para outra empresa, de forma emergencial e temporária. Além da Viação Vitória, a empresa Cidade Verde também opera no transporte público de Vitória da Conquista. A empresa tem frota de 78 coletivos e já passou a atender algumas linhas que antes eram da Viação Vitória nesta quarta. Vans do transporte alternativo também estão em operação na cidade. Em nota, a Viação Vitória informou que vai tomar providências e aguardar uma nova vistoria. A empresa diz ainda que é impossível regularizar a situação de todos os ônibus de uma vez.

Fonte: G1

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.