Sertão Hoje

Sertão Hoje

UNEB promove a leitura nas escolas municipais de Brumado

Quinta / 12.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

A proposta incentiva futuros contadores de história, promovendo uma articulação entre a comunidade acadêmica e as Escolas Municipais. (Foto: Divulgação Contação de Histórias)

Na última sexta-feira (06), O Projeto “Incentivando a Leitura através da Contação de Histórias” foi apresentado na Escola Municipal Professora Scheilla Barreto Spínola. O Projeto, que é organizado pela UNEB de Brumado, tem como objetivo principal promover e incentivar a leitura junto ao público infantil, prioritariamente os filhos de família de baixa renda na faixa etária de 3 a 12 anos. Além disso, a proposta incentiva futuros contadores de história, promovendo uma articulação entre a comunidade acadêmica e as Escolas Municipais. Em cada instituição é trabalhado um livro diferente, estes são escolhidos por meio de reuniões com os diretores, coordenadores pedagógicos e a coordenadora do Projeto, Maria Salete Fausto Azevedo.

O Projeto utiliza uma metodologia específica para poder trabalhar com as crianças. De acordo com os organizadores, a contação de histórias é feita através de dramatização, leituras e fantoches, apresentação da biografia dos autores das obras que serão trabalhadas. As obras trabalhadas foram: Pretinha eu, de Júlio Emílio Braz; Felicidade não tem cor, de Júlio Emílio Braz; Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado; Menino Nito, de Sônia Rosa. Depois de realizados esses passos, os estudantes devem elaborar textos a partir da contação de histórias. Já foram realizados diversos encontros e você pode acompanhar através da página do Contação de Histórias no Facebook (Clique Aqui).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.