Sertão Hoje

Sertão Hoje

Mutirão Social: Projeto da Secretaria de Assistência Social qualifica moradores das Comunidades de Guanambi

Quinta / 12.07.2018

Por Redação Sertão Hoje

Para a primeira-dama Grabriela Barros, a prioridade é levar em todas as comunidades estes cursos para que seja alcançada a meta de qualificar em torno de 10 mil pessoas.

O Mutirão Social, projeto da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Guanambi, esteve na Comunidade de Morrinhos com o curso de Corte e Costura, beneficiando 19 mulheres. O projeto tem o objetivo de oferecer cursos e espalhar conhecimento para que as pessoas passem a ter um aprendizado, e realizem atividades que as capacitem a serem inseridas no mercado de trabalho. Para a primeira-dama Grabriela Barros, que tem representado o prefeito Jairo Magalhães nos eventos, a prioridade é levar em todas as comunidades estes cursos para que seja alcançada a meta de qualificar em torno de 10 mil pessoas no município.

O secretário de assistência social Francisco Donato afirma que está feliz em ver o empenho de toda sua equipe, com o respaldo do prefeito e da primeira-dama, para que esse projeto seja levado com sucesso a todas as comunidades urbanas e rurais. Segundo o calendário da Secretaria, ainda em 2018 serão abertos novos cursos, na medida em que forem sendo apresentadas demandas pelas lideranças das comunidades, para que um número expressivo de pessoas sejam beneficiadas pelo mutirão social. Recentemente a equipe da secretaria também esteve na Fazenda Ventura e mais 19 mulheres foram beneficiadas com o mesmo curso. Já na comunidade de Queimadas, 25 pessoas concluíram com o curso de pedreiro.

O projeto visa de oferecer cursos para que as pessoas passem a ter um aprendizado, e realizem atividades que as capacitem a serem inseridas no mercado de trabalho.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.