Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guajeru: Município participa da IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa

Sexta / 12.06.2015

Por Aloísio Costa

Evento foi realizado em Vitória da Conquista no último dia 29 e reuniu representantes de vários municípios da região.

Foi realizado no último dia 29 de maio, a IV Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que aconteceu no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista, foi promovido pela Prefeitura Municipal e teve como objetivo debater, com a comunidade, políticas públicas voltadas para esse público.

Com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa idosa: Por um Brasil de todas as idades”, a IV Conferência Territorial representa mais uma forma de discutir melhorias a partir do diálogo direto com a população. Além disso, o evento serviu como etapa preparatória para um debate mais amplo que será realizado durante a conferência estadual.

Membros do Grupo da Melhor Idade de Guajeru participaram da Conferência representando o município, acompanhados pela Coordenadora do grupo, Jackeline Magalhães. Segundo a coordenadora o evento foi de suma importância e trouxe discussões sobre a busca de recursos e parceiras para financiamento das ações dos grupos e a formação do Conselho do Idoso nos municípios. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.