Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Guanambi adquire ônibus para pacientes que fazem tratamento em Salvador

Terça / 26.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

Com capacidade para 46 passageiros, o veículo é dotado de ar condicionado, poltronas confortáveis e reclináveis, bagageiro, banheiro, e muito mais conforto, segurança e amplo espaço.

Depois de muitos anos de cobrança, a Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um ônibus zero quilômetro para o transporte dos pacientes que fazem parte do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Esses pacientes precisam se deslocar para consultas, exames ou outros procedimentos médicos em Salvador. O prefeito Jairo Magalhães autorizou o secretário da pasta, André Moitinho, a realizar aquisição do veículo, com recursos municipais no valor de R$ 569 mil reais.

A vencedora do trâmite de licitação foi a empresa Mascarello. Já foi assinado o contrato com a empresa e o veículo enviado para a linha de montagem, e conforme a proposta, o ônibus deve ser entregue no prazo de 60 dias corridos. O veículo atende as exigências para o transporte de pacientes, conta com a capacidade de 46 passageiros, é dotado de ar condicionado, poltronas confortáveis e reclináveis, bagageiro, banheiro, e muito mais conforto, segurança e amplo espaço interno para a locomoção dos pacientes.   “Esse é um momento muito gratificante pra mim, como secretário de saúde, poder garantir através da ação pública mais comodidade para as pessoas na hora em que mais precisam”, comemorou o secretário.

O prefeito Jairo destacou que o objetivo da administração municipal é transportar as pessoas com conforto e segurança, oferecendo mais dignidade aos pacientes que precisam de atendimento na capital. Em 18 meses da atual gestão foram adquiridos 6 novos veículos, reforçando a frota da Secretaria de Saúde, para transporte de pacientes e ações da pasta. Nesse período, foi colocado em atividade mais uma Unidade de Suporte Avançado USA/UTI, para o SAMU, inauguração de 4 novas unidades de saúde, e estão  em fase final de reforma a nova Central Odontológica e o Centro de Controle de Natalidade Canina. Foram assegurados também recursos para a construção da sede própria do Hospital Municipal.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.