Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: CRAS Rural promove Projeto Unindo Forças na Comunidade Boa Sorte

Terça / 19.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

A ação tem como objetivo levar políticas públicas para as comunidades quilombolas, bem como prevenir os riscos sociais, reduzir as vulnerabilidades, entre outros.

A comunidade Boa Sorte, na região do Distrito de Pajeú do Vento, em Caetité, recebeu a última sexta-feira (15) o projeto “Unindo forças”, uma iniciativa do CRAS Rural de Caetité. A ação tem como objetivo levar políticas públicas para as comunidades quilombolas do município, bem como prevenir os riscos sociais, reduzir as vulnerabilidades e potencializar o desenvolvimento da autonomia e da autoestima nas mesmas localidades.

O encontro contou com a presença da Assistente Social Joseni Caxias e do Psicólogo Diogo Souza, ambos técnicos do CRAS Rural, além do gestor do Programa Bolsa Família no município, Paulo Cesar Moreira, e da graduada em Educação Física, Kessia Mirian. O local escolhido pela comunidade para a realização do projeto foi a Igreja Nossa Senhora do Livramento, fixada no próprio povoado. O encontro teve inicio com uma breve apresentação de todos os presentes. Em seguida, os profissionais deram contribuições relativas a sua formação e aos seus campos de atuação.

Joseni Caxias orientou a comunidade sobre o papel e a importância do CRAS Rural. “É imprescindível que a comunidade se una sempre em prol de um bem comum, visando a melhoria e desenvolvimento de todos que aqui estão”, ressaltou. Já Diogo falou das atribuições do psicólogo nos serviços públicos, sobretudo no CRAS Rural, seu local de atuação. Paulo Cesar explanou sobre os programas de transferência de renda, entre outros benefícios do Governo Federal para famílias de baixa renda, além de fazer um alerta para a atualização do Cadastro Único. Kessia falou dos benefícios da atividade física, dos riscos de uma vida sedentária e, em seguida, conduziu todos os presentes para um alongamento. No fim, houve um momento de descontração e agradecimentos, ao tempo que foi servido um lanche.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.