Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui Costa reúne 108 prefeitos baianos e 41 deputados para fortalecer agricultura

Terça / 19.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

No encontro, os prefeitos assinaram o termo de adesão ao Garantia Safra e ainda receberam tratores, motoniveladoras, retroescavadeiras e barracas de feira livre.

Nesta segunda-feira (18), o governador Rui Costa reuniu 108 prefeitos baianos e 41 deputados federais e estaduais no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019, no Parque de Exposições de Salvador. "A Bahia tem o maior número de agricultores familiares do Brasil. Apostando na elevação da produtividade e da renda no campo, nós podemos superar a secular pobreza que acompanha a Bahia", afirmou Rui.

Com investimentos que somam mais de R$ 400 milhões, o Plano Safra prevê ações voltadas para o fortalecimento dos pequenos produtores, como regularização fundiária, prestação do serviço de assistência técnica (ATER), apoio à reforma agrária e à agroindustrialização familiar, além de distribuição de mudas. No evento, os prefeitos assinaram o termo de adesão ao Programa Garantia Safra, que garante uma renda mínima a famílias de agricultores que sejam prejudicadas por falta ou excesso de chuva. Os municípios ainda receberam tratores, motoniveladoras, retroescavadeiras e barracas de feira livre.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.