Sertão Hoje

Sertão Hoje

Enel Green Power seleciona cidade da Chapada Diamantina para projeto de inclusão por meio do esporte

Segunda / 18.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O projeto tem como foco nas crianças e jovens do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.

Crianças e jovens do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, participarão do projeto “Esporte como Inclusão Social”, promovido pela Enel Green Power, divisão de Energias Renováveis da Enel, em parceria com a Associação Comunitária e Desportiva Campinense Esporte Clube. A iniciativa, que faz parte do plano de projetos de sustentabilidade da empresa na localidade, tem como objetivo fortalecer e proporcionar a inclusão de crianças e jovens da região com o desenvolvimento da cidadania através da prática do esporte e lazer. O lançamento será realizado no dia 20 de junho, às 18h, na Associação Atlética do Banco do Brasil da cidade, em evento gratuito e aberto ao público.

Durante a atividade, os alunos farão uma apresentação com demonstrações de futebol, jiu-jitsu e capoeira, modalidades oferecidas no projeto. No total, cerca de 240 crianças e jovens, com idades entre 5 e 16 anos, serão beneficiados diretamente com a ação, que tem previsão de duração de 18 meses. Como resultado, o “Esporte como Inclusão Social” pretende contribuir para a formação de cidadãos e promover a conscientização e educação dos jovens da região.

Além da prática esportiva, as ações previstas ao longo dos meses também incluem orientação sobre segurança alimentar e nutricional, incentivo a valorização familiar, bem como a ocupação do tempo livre com atividades esportivas durante o contraturno, entre outras. Desta forma, a iniciativa também promoverá a conscientização para jovens que vivem em áreas de risco e de vulnerabilidade social.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.