Sertão Hoje

Sertão Hoje

Vereadores dão nome de Amâncio Lima Aguiar à sede da Câmara de Livramento

Segunda / 18.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O PL foi de iniciativa do vereador Josemar Miranda, que disse tratar-se de “justo reconhecimento à trajetória de vida e pelos relevantes serviços prestados à sociedade”.

Conforme Projeto de Lei nº 13, aprovado na última sexta-feira (15) por unanimidade, o prédio onde funciona a Câmara de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora recebe o nome de “vereador Amâncio Lima Aguiar”. Homenageia um dos mais atuantes políticos locais, falecido em 11.05.2015, aos 76 anos. Ele foi vereador por duas vezes, uma como constituinte, participando da elaboração da Lei Orgânica do Município (1990).

O PL foi de iniciativa do vereador Josemar Miranda Silva, que disse tratar-se de “justo reconhecimento à trajetória de vida e pelos relevantes serviços prestados à sociedade livramentenses” por Amâncio Lima Aguiar. Destacou ainda a carreira do ex-vereador, lembrando que o mesmo “militou na política desde a adolescência, nos terríveis tempos da ditadura, participou da luta armada, no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR8)”. Aguiar ainda articulou o movimento que levou a oposição ao poder (2004), elegendo prefeito Carlos Batista (Carlão), em cuja gestão ocupou o primeiro escalão do governo, como assessor especial da prefeitura.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.