Sertão Hoje

Sertão Hoje

Luciano Ribeiro volta a receber reconhecimentos dos servidores da ALBA pelo apoio na aprovação do PCCS

Sexta / 15.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O presidente do Sindsalba agradeceu ao deputado por ter sido o pioneiro no apoio à causa, procurando uma negociação do Plano ainda na presidência legislativa anterior.

Em 2017, os servidores da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia comemoram uma importante conquista trabalhista, com a promulgação do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS). Uma luta com inúmeras tentativas de negociações perduraram por 25 anos, com disputas judiciais e representava um passivo de R$ 600 milhões para o Estado. Foi em outubro do ano passado, no primeiro ano da presidência do deputado Ângelo Coronel, que os servidores enfim puderam comemorar a promulgação, por unanimidade, da Lei 13.801.

A Sindsalba, em nome do seu presidente Gilmar Carneiro, reconheceu a todos que contribuíram com essa grande conquista para os funcionários que sofriam distorções salariais há vários anos. Com destaque, ele agradeceu ao deputado Luciano Ribeiro por ter sido o pioneiro no apoio à causa, procurando uma negociação do Plano ainda na presidência legislativa anterior. Tal reconhecimento volta a ser lembrado em publicação oficial do Sindsalba. Para Ribeiro, o seu apoio baseou no cumprimento da decisão judicial. “A Casa estava sendo injusta com aqueles que deveriam valorizar prioritariamente: os seus próprios funcionários. Além do que, determinação de justiça é para se cumprir”, reforçou o parlamentar.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.