Sertão Hoje

Sertão Hoje

Arraiá do Anísio será realizado nesta quinta-feira (07) em Caetité

Quarta / 06.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

O evento faz parte do projeto Escolas Culturais, do Governo do Estado.

O Projeto Escolas Culturais, do Governo do Estado, realizará o Arraiá do Anísio nesta quinta-feira (07), a partir das 15h, no Instituto de Educação Anísio Teixeira, em Caetité. As escolas e comunidade estarão confraternizando com Desfiles de Carros de Boi, Quadrilhas dos Bairros, Brincadeiras Típicas, Barraquinhas com Jogos Típicos e muito mais.

O projeto é uma ação do Governo do Estado da Bahia desenvolvido por meio da iniciativa interinstitucional firmada entre as Secretarias da Educação (SEC), da Cultura (SECULT) e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com a participação e gestão do Instituto de Ação Social Pela Música (IASPM). A iniciativa tem como objetivo dinamizar a cultura nos territórios de identidade, incentivar o uso da escola como Equipamento Cultural e de Interação Social, além de colaborar com a redução dos índices de vulnerabilidade infanto-juvenil, violência e evasão escolar.

As atividades foram iniciadas no mês de abril, em 85 municípios do estado, distribuídos nos 28 territórios de Identidade. Em Caetité, a ação está sendo implantada no Instituto de Educação Anísio Teixeira. O Projeto promoverá atividades sociais, educacionais e culturais por meio de ações diversas sempre dialogando com audiovisual, a música, a dança, as artes literárias e demais expressões artísticas, além da participação da Rede de Proteção Social do município. Dessa forma, o projeto irá estabelecer um ambiente de troca entre saberes produzidos na escola e os saberes populares tradicionais de idosos, mestres e mestras, artistas e fazedores de cultura das comunidades.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.