Sertão Hoje

Sertão Hoje

28ª Missa do vaqueiro de Lagoa Real homenageia sertanejo forte e trabalhador

Terça / 05.06.2018

Por Maria Nunes

A celebração ficou a cargo do Monsenhor Ademar, com a participação dos repentistas Gibão Surrado e Galego Aboiador (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje).

Na manhã de domingo (03), último dia do evento em Lagoa Real, foi realizado o tradicional desfile e a Missa do Vaqueiro. O grande cortejo, formado por cavaleiros e amazonas de toda a região, percorreu as principais ruas da cidade e seguiu rumo ao Parque do Vaqueiro, onde tradicionalmente é celebrada a Missa do Vaqueiro em homenagem ao povo sertanejo forte e trabalhador, que mesmo diante da seca e de todas as dificuldades lutam diariamente na esperança de dias melhores. A celebração ficou a cargo do Monsenhor Ademar, religioso que tem participação assídua nas festividades e que, em 2018, comemora 50 anos de vida religiosa (Bodas de Ouro), tendo sido homenageado durante a Missa do Vaqueiro pela equipe organizadora. A celebração contou ainda com a participação dos repentistas Gibão Surrado e Galego Aboiador, que entoaram cantos, poemas e versos em homenagem ao povo sertanejo.

A 28ª Missa do Vaqueiro e Vaquejada de Lagoa Real foi uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa. A equipe organizadora teve como coordenador geral o Prefeito Pedro Cardoso, sendo formada por: Ana Soares Oliveira Cardoso (Coordenadora de Cultura), Maria Solange Gomes da Cruz (Coordenadora dos camarins), Regina Maria Araújo Brito (Coordenadora da Missa do Vaqueiro), Moisés Alves Cardoso (Coordenador de Shows e Estruturas), Rafael Freitas (Coordenador de Cultura), Patrick Rayan Teixeira (Coordenador das Barracas e Feira da Agronegócio), Leonardo Dias Cardoso (Coordenador de Marketing e Ornamentação), Neldiney Oliveira Lima (Coordenador de Apoio Geral) e José Eliênio Teixeira Dantas (Coordenador dos Vaqueiros Encourados). Os festeiros deste ano foram: Edilson das Canas e Lourão de Denésio.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

O grande cortejo percorreu as ruas da cidade e seguiu rumo ao Parque do Vaqueiro, onde tradicionalmente é celebrada a Missa do Vaqueiro (Fotos: Fotos K e Maria Nunes).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.