Sertão Hoje

Sertão Hoje

Secretaria Municipal de Saúde promove I Jornada Multiprofissional de Saúde em Caetité

Sexta / 01.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

A jornada teve como tema “Motivação e Trabalho em Equipe” e reuniu todos os profissionais que trabalham na área da saúde no município.

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nos dias 24 e 25 de maio a I Jornada Multiprofissional de Saúde que aconteceu no auditório da Universidade do Estado da Bahia, Campus VI em Caetité. A jornada teve como tema “Motivação e Trabalho em Equipe” e reuniu todos os profissionais que trabalham na área da saúde no município. A iniciativa buscou confraternizar e motivar o pessoal do setor com a realização de palestras e atividades interativas. Durante a programação foram realizadas diversas palestras voltadas ao tema com o objetivo de melhorar o atendimento e o serviço prestado pela rede municipal de saúde. O musicoterapeuta caetiteense Jair Antônio Soares Farias, falou sobre o tema música e qualidade de vida. Depois, a Professora e Psicóloga Mestra em Psicologia e Educação pela USP, Silvana de Lucca, explorou o tema relacionamento interpessoal e motivação. O tema acolhimento e humanização teve como palestrante a Psicóloga Juliane Bandeira. E para encerrar, o médico Igor Menddes falou sobre qualidade de vida na profissão: saúde e estresse.

A secretária municipal de saúde, Cynthia Lopes, comemorou a realização desse evento que teve momentos voltados à reflexão e melhoria dos processos de trabalho. “Tivemos como objetivo principal motivar a nossa equipe, mostrar a importância do trabalho em grupo, discutir o processo de trabalho. E para isso, tivemos a participação de todos que trabalham na saúde em Caetité para demonstrar a importância de cada um no processo”, ressaltou a secretária. O Prefeito de Caetité, Aldo Gondim, esteve presente no evento e agradeceu a todos os profissionais pelo empenho dedicado à saúde do município. “Eu quero agradecer a cada um de vocês e parabenizar pelo trabalho, sabemos das dificuldades em fazer saúde pública no Brasil porque os recursos são escassos, mas quero dizer que estamos nos esforçando para melhorar ainda mais a saúde em nosso município”, finalizou o prefeito.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.