Sertão Hoje

Sertão Hoje

CAE III é a unidade de saúde destaque do Bimestre em Caetité

Domingo / 20.05.2018

Por Redação Sertão Hoje

A equipe da unidade foi a que apresentou os melhores resultados nos indicadores propostos pela Secretaria Municipal de Saúde. (Fotos: Cláudio Amaral | Direcom PMC)

O Centro de Atenção em Saúde Especializado (CAE) III Drª Lara Fernandes de Carvalho Costa, situado na Rua Rui Barbosa, em Caetité, foi a Unidade de Saúde destaque do Bimestre em avaliação interna. A equipe da unidade, coordenada pela Enfermeira Jocimara Aguiar da Silva, foi a que apresentou os melhores resultados nos indicadores propostos pela Secretaria Municipal de Saúde. “Na 1ª Reunião de Planejamento da Atenção Básica de 2018 lançamos o desafio como proposta para todas as unidades de Atenção Básica, com o intuito de incentivar cada equipe a buscar melhorias e qualificação para sua Unidade de Saúde e melhor atender às necessidades da sua comunidade”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes. A proposta foi bem aceita pelas equipes que nos meses de fevereiro, março e abril de 2018 se esforçaram e buscaram de variadas formas melhorias para se destacar como a Unidade Bimestral.

Os pontos avaliados durante esse período foram: Otimização dos materiais e serviços; Relacionamento interpessoal; Resolutividade; Iniciativa para Educação Permanente; Pontualidade nas solicitações; Avaliação dos setores da Secretaria Municipal de Saúde de Caetité. As equipes foram analisadas e o relatório foi divulgado na 2ª Reunião da Atenção Básica com as Coordenadoras das Unidades, no dia 18 de abril, e o CAE III foi a equipe que melhor atendeu aos pontos analisados.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.