Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito de Caetité recebe presidente da Bamin, representantes chineses e prefeitos de Guanambi e Pindaí para apresentarem o projeto da Fiol, Mina de ferro e Porto Sul

Terça / 20.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Quero desejar as boas vindas e dizer que abraçamos o projeto. Estamos sempre dispostos a contribuir para que ele se desenvolva da melhor forma possível”, destaca Aldo.

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, reuniu-se com o presidente da Bahia Mineração (Bamin) e representantes das empresas chinesas que participam do consórcio que irão investir em Infraestrutura. O objetivo do encontro foi mostrar aos chineses o projeto como um todo, que inclui a mina, a ferrovia e o porto-sul baiano. Na oportunidade, estiveram presentes representantes das empresas chinesas que compõem o consórcio CREC/CCCC e os prefeitos de Guanambi, Jairo Magalhães, e Pindaí, Ionaldo Prates. O Diretor Presidente da Bamin, Eduardo Ledsham, destacou a importância da parceria. “Não existe porto sem ferrovia, nem mineração que não tenha um porto e uma ferrovia. Com essa visita, esperamos que os chineses não só conheçam o nosso projeto, como, também, agreguem em tecnologia e acelerem a execução do mesmo”, finalizou Ledsham.

O prefeito Aldo Gondim destacou que esse é um momento histórico. “Hoje vivemos uma expectativa muito grande em relação ao projeto da Bamin, na perspectiva de que essa iniciativa possa promover desenvolvimento socioeconômico de Caetité, gerando emprego e renda. Quero desejar as boas vindas e dizer que nós abraçamos esse projeto. Estamos sempre dispostos a contribuir para que ele se desenvolva da melhor forma possível. Quero parabenizar e agradecer o trabalho que a diretoria da Bamin vem fazendo e parabenizar o projeto da República da China, que em pouco tempo se tornará a maior potência mundial. Todos são muito bem vindos em nossa Caetité”, destacou Aldo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.