Sertão Hoje

Sertão Hoje

Cordeiros celebra o 1º Encontro Regional Entre Poetas

Terça / 20.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

Também houve uma homenagem do Movimento e da Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito ao grupo cordeirense “Leitura que Cativa”. (Fotos: Mov. Café com Poemas)

O Movimento Café com Poemas junto com a Prefeitura de Cordeiros promoveram o 1º Encontro Regional de Poetas. O encontro foi na Biblioteca Pública David Apôlonio da Silva, um lugar agradável cheio de livros e encantos. O nome dado à biblioteca é uma homenagem ao primeiro professor e poeta da cidade David Apôlonio. Nada mais apropriado para um momento tão sublime. No palco, sobre o qual se tinha como fundo: “I Encontro Regional de Poetas” apresentava-se, em voz e violão, a talentosa jovem Cintia Ribeiro. O Movimento Café com Poemas de Condeúba, representado pelos poetas e amantes da poesia: Antônio Santana, Edson Silveira, Leandro Flores, Hélen Catharine, Mariana Penides, a historiadora Joandina, os professores Cezar e Regina e o escritor Jovino Coutinho também estavam presentes. O prefeito Delci Luz e demais autoridades do município como os vereadores Fabiano e Zé de Leia também prestigiaram o evento.

O poeta condeubense Edson Silveira, em sua fala, homenageou Leandro Flores pelos seus 10 anos de dedicação à literatura e concedeu-lhe uma “lembrança”, ressaltando a importância da poesia de Leandro e de sua trajetória como poeta de todos os cantos. Após outras apresentações, houve uma homenagem do Movimento e da Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito, entidade que tem por finalidade criar, outorgar títulos, medalhas, troféus e condecorações em geral para diversos profissionais que se destacam no Brasil e no exterior, ao grupo cordeirense “Leitura que Cativa”, em prol de projeto de incentivo à leitura e ao Diretor Leonardo Luiz pelo apoio e fomentação cultural em cordeiros e região. Para finalizar com chave de ouro, aconteceu também o lançamento da Antologia Poética Café com Poemas, vol. 1 e o anúncio de mais uma edição do Concurso Nacional de Poesia. O Prêmio de Literatura Café com Poemas que selecionará poetas da região e de todo o Brasil para a 2ª coletânea do Café com Poemas e um delicioso coquetel para deixar a noite ainda mais saborosa. O evento foi uma iniciativa do Departamento de Juventude e Cultura, através do diretor Leonardo Luiz, em parceria com o Movimento Café com Poemas e Biblioteca Pública David Apôlonio da Silva, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cordeiros, Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores e da Ordem Federativa de Honrarias ao Mérito.

 

1

Comentários
21.03.2018
Leandro Flores
Gratidão ao portal "Sertão Hoje" e parabéns pela qualidade e pontualidade da notícia! Aproveito para CONVIDAR os poetas da região para participarem do II Concurso Nacional de Poesia - Prêmio de Literatura Café com Poemas.