Sertão Hoje

Sertão Hoje

Pioneiros na fundação da COE são homenageados em solenidade

Domingo / 18.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

Unidade da Polícia Civil completou 25 anos nesta sexta-feira (16). A cerimônia de celebração contou com a participação da cúpula da Polícia Civil. (Fotos: Alberto Maraux)

Treze policiais civis (delegados e investigadores), pioneiros na fundação e solidificação da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, foram homenageados, na manhã desta sexta-feira (16), durante evento em comemoração aos 25 anos da unidade. O evento contou com a participação do delegado-geral, Bernardino Brito, e de toda a cúpula da instituição, representantes da Polícia Federal, Forças Armadas, além de familiares e amigos. Receberam os certificados das mãos do delegado-geral da PC e do coordenador da COE, André Viana, os delegados Geraldo José Souza Costa e Arthur Gallas, além dos investigadores Hipólito Paulino Ribeiro, Antônio Raimundo Novaes de Santana, Weber Lorentz de Araújo Rastelli, Antônio Monteiro Borges, Luís Fernando Bastos Figueiredo, Expedito Sá Júnior, Carlos Rogério de Souza Oliveira, Marcos Cezar Moraes de Mello, Hunei Lemos Lordello e José Julimar Cavalcante. O investigador Álvaro Castro, carinhosamente chamado de Mestre Álvaro, que faleceu no ano passado, também foi lembrado. No ato foi representado por um dos filhos. “Quero, em nome de todos os integrantes da instituição, parabenizar a COE, nossa elite para missões de alto risco”, destacou Brito. Desejo vida longa a unidade e anunciou a liberação para implantação de novos cursos.

Entre os agraciados, seis investigadores continuam na unidade desempenhando importantes papéis. Expedito Sá Júnior é o responsável por ministrar as capacitações de tiro. Todos os policiais civis do estado passam por treinamentos regulares, na COE, ou nos cursos itinerantes. Já Luís Fernando Bastos Figueiredo comanda o Canil da unidade. Os cães da COE são utilizados nas megaoperações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em ações integradas com forças de segurança federais e também em treinamentos, “Damos o sangue aqui, treinando diariamente, por que quando estamos nas ruas sangue de inocente não pode escorrer. Continuaremos firme no combate à criminalidade, ao lado da população baiana”, afirmou o coordenador da COE, André Viana.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.