Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Guanambi inaugurou neste sábado (12) duas pontes sobre o Rio Capim de Raiz

Segunda / 12.03.2018

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 180 mil com recursos próprios. (Fotos: Ascom Guanambi)

O prefeito Jairo Magalhães, inaugurou na manhã deste sábado (10), duas pontes de concreto armado, construídas sobre o Rio Capim de Raiz, na região do Baixio, zona rural de Guanambi. Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 180 mil com recursos próprios. A ponte maior tem um vão de 21 metros, e ambas as pontes contam com toda sinalização de segurança necessária. O ato inaugural teve grande participação popular, sobretudo, de moradores locais. As antigas pontes foram construídas em madeira no ano de 1969, na gestão do prefeito Jonas Rodrigues.

Também estiveram presentes no ato inaugural o vice-prefeito Hugo Costa, deputada Ivana Bastos, ex-prefeito Charles Fernandes, do Presidente da Câmara de Vereadores Agostinho Lira, demais vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias rurais. Na solenidade, todos frisaram da importância da obra, que resgata e viabiliza de forma segura, a interligação entre várias localidades à região. O compromisso de construção das pontes foi firmado durante reunião com a comunidade local, no ano passado. “Venho aqui, poucos meses depois, para cumprir mais um compromisso que assumi na minha gestão, agora, todos poderão trafegar com segurança e ter toda liberdade de ir e vir, com comodidade”, disse Jairo. A Prefeitura também realizou melhorias nas estradas vicinais, que após o período chuvoso desta semana, será complementado. A obra foi indicação do vereador Tião Nunes, representante da localidade.

As antigas pontes foram construídas em madeira no ano de 1969, na gestão do prefeito Jonas Rodrigues. (Fotos: Ascom Guanambi)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.