Sertão Hoje

Sertão Hoje

Paramirim: Palestrante agita abertura da Jornada Pedagógica 2018

Quinta / 01.03.2018

Por Samuel Gonçalves

A Jornada seguiu até quarta-feira (28), nas escolas municipais, com cursos e planejamentos, com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino. (Foto: Ascom Paramirim)

Com uma palestra muito animada e inspiradora, a Secretaria Municipal de Educação de Paramirim iniciou nessa segunda-feira (26), no Espaço Cultural, a Jornada Pedagógica 2018, que traz como tema: “Mudando o olhar, renovando conceitos”. Diante do auditório lotado a palestrante com ampla experiência e formação na área pedagógica, Edigleide Rabelo, fez uma apresentação muito dinâmica, que prendeu a atenção dos presentes do início ao fim. A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades. Dando início aos trabalhos o Secretário Municipal de Educação, Domingos Belarmino, deu boas-vindas aos presentes, fez um balanço dos trabalhos na educação municipal em 2017 e falou sobre a importância da jornada, bem como da sua proposta de renovação. “Nosso objetivo maior é olhar para o futuro com um novo olhar, buscando a renovação com novos conceitos de vida e de educação. Renovação no jeito, na forma, na metodologia que se procede ao trabalho educacional de forma a desenvolver integralmente todas as potencialidades.” Afirmou.

O vice-prefeito, João Ricardo também fez uso da palavra, onde disse ter orgulho de ter iniciado e concluído sua formação em instituições públicas de ensino e que irá sempre buscar colaborar para a excelência na educação pública municipal. Concluindo sua fala o vice-prefeito fez uma reflexão sobre as ações do Governo Municipal na pasta da educação: “Muito já foi feito até aqui.  Ao final do governo, eu tenho a certeza de que muitos serão os erros e acertos, mas a certeza também é muito grande, de que quem participou dele terá muito do que se orgulhar. ” Finalizou. A programação da Jornada Pedagógica 2018 seguiu até quarta-feira (28), nas escolas municipais, com cursos e planejamentos, que têm como objetivo melhorar a qualidade de ensino na rede municipal de educação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.