Sertão Hoje

Sertão Hoje

Jornada Pedagógica 2018 é realizada com sucesso em Caetité

Quinta / 22.02.2018

Por Redação Sertão Hoje

Nesse ano, a prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação, discutiu o Pano Municipal de Educação (PME) e os Desafios de uma Educação Inclusiva. (Direcom Caetité)

Nos dias 19 e 20 de janeiro, professores, coordenadores e gestores escolares participaram da Jornada Pedagógica 2018 de Caetité, evento que marca o início do ano letivo o município. Nesse ano, a prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Educação, discutiu o Pano Municipal de Educação (PME) e os Desafios de uma Educação Inclusiva. Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito Aldo Gondim; a secretária municipal de Educação Iamara Junqueira; o vereador Mário Rebouças; o Diretor do Campus VI da Uneb, Prof. Me. Reinaldo Ferreira da Silva; o padre Alex Adriano Barbosa; o presidente do Conselho Tutelar de Caetité, Salvador Maria; e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Caetité, Wagnelson Ribeiro.

Durante a abertura da Jornada, foi ministrada uma palestra com o conferencista Professor Dr. César Nunes, com a temática: Educação Emancipadora, humanizar os saberes e educar os afetos. A secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira, destacou que a educação é um importante instrumento de transformação social. “Em outubro de 2017, foi realizado um pré-planejamento com coordenadores e gestores escolares. E, naquela oportunidade, ficou definido que durante este encontro, iríamos falar sobre a Meta 4 do PME, que trata sobre a Inclusão. No último censo escolar registramos mais de 200 alunos com deficiência em nossa rede, que recebem um acompanhamento não só dos orientadores escolares, mas também dos profissionais das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social. Mas nós precisamos pensar no acompanhamento individualizado e monitorado de cada aluno, para que eles cheguem, com segurança, às Universidades”, destacou Iamara.

Durante à tarde do dia 19, foi realizada uma mesa redonda para discutir o Plano Municipal de Educação e o desafio de uma educação inclusiva. E durante a terça-feira (20) foi realizado o planejamento do ano letivo de 2018 com professores, coordenadores e gestores. As atividades da Jornada Pedagógica foram encerradas na manhã dessa quarta-feira (21), com palestras motivacionais para os motoristas dos ônibus da rede municipal de ensino. O psicólogo Diogo Souza e Professor Doutorando em Educação, Sebastião Carvalho, ministraram as palestras.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.