Sertão Hoje

Sertão Hoje

Adutora do Zabumbão: Érico Cardoso recebe terceira audiência pública

Quarta / 27.05.2015

Fotos: Raul Golinelli/GOVBA

O Governo da Bahia realizou, nesta quarta-feira (27), a terceira audiência pública para dialogar sobre o Projeto de Segurança Hídrica do Vale do Paramirim, na cidade de Érico Cardoso, localizada no centro sul da Bahia. Na ocasião, também foi apresentado à população o projeto de esgotamento sanitário que será implantado no município, parte do plano de segurança hídrica da região. O evento aconteceu no Clube Social local com a presença de aproximadamente de 500 participantes, entre representantes do governo estadual, prefeitos, lideranças locais e da sociedade civil.

Durante a audiência, o gerente de projetos da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Tiago Lima, apresentou o projeto de esgotamento sanitário de Érico Cardoso, que está em fase de revisão. As obras devem ser iniciadas em 2016. “Trata-se de uma iniciativa importante que vai assegurar a melhoria da qualidade da água na Barragem do Zabumbão”.

O prefeito de Érico Cardoso, João Paulo Souza, afirmou que a construção da Adutora do Zabumbão, parte do Projeto de Segurança Hídrica do Vale do Paramirim, tem total condição de garantir o abastecimento dos municípios e localidades beneficiadas. “Há uma grande expectativa do nosso povo frente a essa ação. Esperamos todos que as desigualdades sejam amenizadas a partir da implantação dessa iniciativa”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Érico Cardoso, Erivelton Andrade, a adutora do Zabumbão vai garantir segurança hídrica tendo custo beneficio melhor que um possível desvio de água do Rio São Francisco para o Vale do Paramirim. “É uma ação mais pratica e viável, que pode ser implantada num espaço de tempo mais curto”, pontuou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.