Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Prefeito Jairo Magalhães inaugura pavimentação da Ladeira do Pará, na zona rural do Distrito de Ceraíma

Segunda / 29.01.2018

Por Redação Sertão Hoje

O prefeito destacou no seu pronunciamento, que irá propiciar um acesso digno, facilitando o escoamento da produção de comunidades rurais. (Foto: Ascom Guanambi)

Um pedido antigo de toda comunidade da região do Pará, zona rural do Distrito de Ceraíma foi atendido na manhã deste domingo (28). O prefeito Jairo Magalhães, ao lado da deputada estadual Ivana Bastos, do presidente da Câmara Agostinho Lira, vereadores, secretários municipais e lideranças locais, inaugurou a obra de pavimentação do trecho de serra, da Ladeira do Pará, onde 1.100 metros foram pavimentados em paralelepípedo. A obra também conta com sinalização e eficiente rede de drenagem. Ao lado do Seu Altino, presidente da associação local, o prefeito destacou no seu pronunciamento, a alegria de atender a uma antiga reivindicação, o que irá propiciar um acesso digno, facilitando o escoamento da produção de dezenas de comunidades rurais. “Fizemos muito por Ceraíma, em parceria com o governo do estado foi realizada a recuperação do asfalto da BA-938, entregamos um miniginásio no Núcleo, firmamos convênio com a Codevasf e licitamos a compra de canos para a recuperação do Perímetro Irrigado, firmamos convênio com o Governo do Estado para a execução das obras de iluminação pública do acesso do Núcleo de Ceraíma ao IF Baiano, com extensão de 3 km, e agora entregamos esta tão sonhada obra, seguiremos trabalhando pelo povo de Ceraíma e sua zona rural”, assegurou o gestor. 

A deputada estadual Ivana Bastos lembrou da dificuldade do deslocamento em tempos passados. “Quando conseguimos diversas redes de energia para esta região, foi uma grande tarefa subir com os caminhões carregados com os postes, hoje, a comunidade do Pará, tem o seu acesso facilitado”, frisou a deputada. Presente na solenidade, o Presidente da Câmara de Vereadores, Agostinho Lira, destacou as diversas ações que o prefeito vem desempenhando na sua gestão, “Jairo é um jovem que está trabalhando em toda cidade, distritos e zona rural, tem o nosso apoio, para continuar levando benefícios para a população”, pontuou.

Estiveram presentes o prefeito, a deputada Ivana Bastos, o presidente da Câmara Agostinho Lira, vereadores, secretários municipais e lideranças locais. (Fotos: Ascom Guanambi)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.