Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rio do Antônio: Licitação para construção da adutora deverá ser realizada em fevereiro

Sábado / 27.01.2018

Por Redação Sertão Hoje

O município têm tido o abastecimento por meio de caminhões pipa, que buscam água na Barragem do Truvisco e poços artesianos. (Fotos: Ascom Caculé)

Nessa terça-feira (23) o Governo Municipal de Rio do Antônio divulgou em suas redes sociais que uma nova licitação para a construção da adutora que levará água da Barragem do Truvisco para o município acontecerá em fevereiro. Segundo o Governo de Rio do Antônio, o anuncio da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no último sábado (20) e será realizada no dia 27 de fevereiro na sede da Embasa (Empresa de Águas e Saneamento do Estado da Bahia), em Salvador. A licitação será na modalidade nacional, tendo como objeto os serviços de implantação do novo sistema de abastecimento de água orçado em cerca de R$4,5mi.

O anúncio acontece em um momento crítico, tanto para o município de Rio do Antônio quanto Guajeru, que há meses vem sofrendo com a escassez de água e a deficiência no abastecimento em decorrência do longo período de estiagem. Nos últimos meses os municípios têm tido o abastecimento por meio de caminhões pipa, que buscam água no Rio do Antônio, na Barragem do Truvisco, em Caculé, e poços artesianos para abastecer as dezenas de famílias das duas cidades, além do Distrito de Ibitira. A construção da adutora irá canalizar a água do Truvisco diretamente para a Barragem da Lagoa da Horta, em Rio do Antônio, onde é feita a captação, tratamento e distribuição. Segundo informou o Governo de Rio do Antônio, a licitação é resultado da parceria entre a prefeitura do município e o Governo do Estado, tendo o apoio dos deputados estaduais Ivana Bastos e Marquinhos Viana e do deputado federal Waldenor Pereira, bem como do presidente da Embasa, Rogério Cedras e o diretor de operações da empresa, José Ubiratan.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.