Sertão Hoje

Sertão Hoje

Reunião define bases para ampliação do Distrito Industrial de Guanambi

Quinta / 25.01.2018

Por Redação Sertão Hoje

A AIG se sentiu contemplada, vez que serão pensadas áreas que situarão ambientes de lazer, alimentação e escritório executivo para manutenção das atividades da entidade.

Na manhã desta quarta-feira (24), no gabinete do Secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Hugo Costa, conjuntamente com o Presidente da Associação Industrial de Guanambi (AIG) e a empresa W.E. Engenharia e Agrimensura se reuniram para tratar da ampliação do Distrito Industrial da cidade. Basicamente, foram traçadas questões pontuais da ampliação e melhoria da estrutura industrial do município, entre questões legais envolvendo a regularidade cartorial do espaço, já providenciada, o levantamento planialtimétrico da área, questões ambientais para fins de licenciamento e topológicas, envolvendo um campo de drenagem e outras obras estruturantes de subsídio ao empreendimento. Na condução da reunião, o Vice-Prefeito, Hugo Costa, afirmou: “É um compromisso de gestão, indispensável para o desenvolvimento econômico do município e, consequentemente, da qualidade de vida dos cidadãos. A gestão venceu um dos piores anos, com saldos positivos, realizando todo um itinerário que não parou, apesar do cenário em que vivemos. Neste ano, com plena certeza, iremos avançar muito mais”, destacou.

O conjunto total foi pensado em quatro etapas, que culminarão na estruturação de um perímetro que manifeste, com harmonia e eficiência, o fomento de todo um ecossistema de empreendedorismo que atenda industriários, consumidores, logística. A Presidência da AIG se sentiu contemplada com o planejamento, vez que serão pensadas áreas que situarão ambientes de lazer, alimentação e escritório executivo para manutenção das atividades da entidade. A primeira etapa, já prevista pra este ano, vai ofertar em média 60 lotes para doação, mediante um processo seletivo que envolverá edital específico, apresentação de projetos e questões pontuais dos proponentes, como por exemplo, o Plano de Viabilidade Econômica, além de comissões técnicas julgadoras do processo com profissionais gabaritados. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.