Sertão Hoje

Sertão Hoje

Paramirim: Vice-governador João Leão anuncia projetos de desenvolvimento para o município e região

Terça / 16.01.2018

Por Samuel Gonçalves

Segundo João Leão a iniciativa irá gerar emprego e renda. “O objetivo é fazer com que o granito seja cortado, polido e saia pronto daqui de Paramirim”. (Fotos: Ascom Paramirim)

O vice-governador do Estado João Leão esteve em Paramirim, na manhã deste sábado (13), com uma importante agenda de projetos para o desenvolvimento do município e região. Dentre estes um estudo para implantação de uma escola de corte e polimento de granito, mármore e pedras especiais no município. A mesma deverá ser desenvolvida por meio de uma parceria entre o Governo do Estado, SENAI e a prefeitura. Leão foi recepcionado no aeroporto municipal pelo prefeito, vereadores, empresários e população local. Com ele, também vieram representantes do Sindicato das Indústrias de Mármores, Granitos e Similares, SENAI e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Na ocasião, o vice-governador explicou aos presentes que o principal objetivo da visita: “É colocar uma escola técnica que corte o granito, que corte o mármore. Vamos montar uma parceria com a prefeitura. A escola não será do Estado, a escola será do SENAI e do SEBRAE”, afirmou. No município são extraídos granito, mármore e pedras especiais de alta qualidade, que são levados para beneficiamento no Espírito Santo, estado esse que também lucra com a exportação do produto beneficiado. Segundo João Leão a iniciativa irá gerar emprego e renda. “O objetivo do Governo da Bahia é fazer com que o granito seja cortado, polido e saia pronto daqui de Paramirim e com isso gerar emprego e renda”, concluiu.

Do aeroporto, as autoridades presentes seguiram para uma visita técnica à antiga fábrica de biodiesel, onde poderá ser implantada a escola. Junto ao prefeito, João Leão visitou também a primeira horta comunitária implantada em Paramirim. Em seguida, seguiram para o Balneário do rio que em parceria com o Governo da Bahia será reformado em breve. No local, entregaram aos atletas destaque de 2017 uma placa de honra ao mérito.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.