Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Matriculas nas escolas municipais serão realizadas através de sorteio

Sexta / 12.01.2018

Por Redação Sertão Hoje

Caso o aluno não for contemplado no sorteio eletrônico, os pais deverão se encaminhar para as escolas que disponibilizarem vagas.

Em decisão conjunta do Ministério Público (MP) e da Secretaria Municipal de Educação, o processo de matrícula das escolas municipais será após a realização do sorteio eletrônico das vagas. A medida visa acabar com as filas que se formavam em frente às escolas com vários dias de antecedência para a abertura do período de matrícula, causando todo tipo de transtorno aos pais e responsáveis que buscavam matricular seus filhos em determinadas unidades escolares do município. Os responsáveis poderão se dirigir a qualquer escola da rede municipal, do dia 16 a 19 de janeiro, para efetuar a inscrição, não sendo necessário ir á própria escola que deseja a vaga.

O sorteio será no dia 23, com as presenças do Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação e imprensa local. Caso o aluno não for contemplado no sorteio eletrônico, os pais deverão se encaminhar para as escolas que disponibilizarem vagas. As matrículas estarão abertas do dia 24 a 31 de janeiro.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.