Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Intervenções no trânsito zera o registro de acidentes no centro da cidade

Quarta / 27.12.2017

Por Redação Sertão Hoje

No último mês, foram adquiridos quatro modernos controladores semafóricos, para fazer o acompanhamento remoto dos semáforos, onde de qualquer lugar do Brasil.

No segundo semestre deste ano, a Prefeitura de Guanambi, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), realizou importantes intervenções nas vias de interligação de maior trânsito da cidade.  Após reunião do prefeito Jairo Magalhães com comerciantes e equipe da SMT, foi iniciada as obras na área mais crítica, mais precisamente, na região onde quatro importantes avenidas da cidade se encontram, nos cruzamentos das Avenidas Otávio Mangabeira com a Dr. José Humberto Nunes (esquina do Docelar) e das Avenidas Barão do Rio Branco com a Senador Nilo Coelho (Avenida do canal da feira), áreas que tinham uma alto índice de acidentes. Após estudo realizado por engenheiros de tráfego, foram feitas intervenções como requalificação física e implantação de nova sinalização horizontal, vertical e semafórica, direcionando os veículos da Av. senador Nilo Coelho para José Humberto Nunes, com a finalidade de propiciar maior fluidez no trânsito, e acima de tudo, oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela região. No novo projeto, foi inserido em todos os cruzamentos, os semáforos em led com sinalização para pedestres, o que era outra cobrança antiga da comunidade. Segundo a Superintendente Municipal de Trânsito, Eleuza da Silva Nogueira, “na região em que foi realizada a intervenção, foi zerado o número de registro de acidentes de trânsito ocorridos no último mês, o que antes era feito, praticamente de forma diária, pelas forças policiais e agentes de trânsito”.

No último mês, foram adquiridos quatro modernos controladores semafóricos, para fazer o acompanhamento remoto dos semáforos, onde de qualquer lugar do Brasil, através de um computador conectado à internet se poderá saber do pleno funcionamento do equipamento, e também, modificar sua programação, nos horários de pico. “Graças a preocupação do prefeito Jairo Magalhães com a melhoria e modernização do nosso trânsito, que este ano foram feitos importantes investimentos, como também a construção das novas rotatórias nas BRs 030 e 122, que aguarda a liberação do Dnit para ser iniciada”, destacou Eleuza Nogueira.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.