Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: três novas e modernas escolas estão sendo construídas

Sábado / 23.05.2015

Três novas e modernas escolas municipais estão sendo construídas em diferentes regiões da cidade de Guanambi. Com Recursos próprios do município, na ordem de mais de 2 milhões de reais, está sendo construída no Distrito de Morrinhos, a nova sede do Colégio Anísio Cotrim Fernandes, que estão com obras bastante adiantadas, serão 12 salas de aula com espaço amplo.

Na Avenida Tiradentes, no Bairro Lagoinha, está sendo erguida a nova Escola Municipal João Farias Cotrim, um prédio de dois pavimentos, dotado de 08 salas de aula e toda estrutura necessária para acolher o alunado. A área da escola foi ampliada com o terreno ao lado, que foi adquirido pela prefeitura.

No Bairro Novo Horizonte, em parceria com o Governo Federal, uma escola com 12 salas de aula também está sendo construída, são mais de 35 trabalhadores que imprimem um ritmo intenso na obra, com previsão de entrega para o início do próximo ano. Orçada em 3 milhões de reais, a nova escola atenderá as famílias do bairro e as beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Residencial das árvores, Condomínios Aroeira e Massaranduba e do Residencial Gurungas, que será inaugurado no final do ano, todos localizados ao lado da nova escola

As três novas escolas, são dotadas de mini-ginásios poliesportivos, com arquibancada, vestiários, banheiros, iluminação e cobertura. O espaço poderá ser utilizado para a prática esportiva e demais eventos dos novos colégios.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.