Sertão Hoje

Sertão Hoje

Seabra Hospital Regional da Chapada contará com mais de 100 leitos

Quarta / 29.11.2017

Por Redação Sertão Hoje

A população da região da Chapada que precisa, por exemplo de internamento em UTI não terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador.

Primeira unidade de alta complexidade da região da Chapada Diamantina, o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, será entregue nesta sexta-feira (1º) pelo governador Rui Costa e o secretário estadual da Saúde Vilas-Boas, em cerimônia a partir das 16h. Para construir e equipar o hospital foram investidos cerca de R$58 milhões. Serão 101 leitos, sendo 10 de UTI. A unidade será referência para 11 municípios, com atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, além de ambulatório. O Hospital terá perfil assistencial de hospital geral, capaz de ofertar ao usuário do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clinica médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; atendimento ambulatorial mediante oferta de consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clinica, anatomo-patologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

A equipe será formada por 349 profissionais, entre eles, 80 médicos, 34 enfermeiros e 98 técnicos de enfermagem. Com o novo equipamento, a população da região da Chapada que precisa, por exemplo, de internamento em UTI não mais terá a necessidade de se deslocar para Irecê, Feira de Santana ou até mesmo Salvador. Os primeiros procedimentos já estão sendo agendadas na etapa de Seabra do Mutirão de Cirurgias. As consultas e exames pré-operatórios serão feitos até a próxima sexta-feira (1º) em unidades móveis que estão estacionadas na Praça da Bandeira. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.