Sertão Hoje

Sertão Hoje

Feira Livre levou serviços de saúde e cidadania a Guanambi e região

Segunda / 27.11.2017

Por Redação Sertão Hoje

Para pessoas acima de 60 anos, há também o rastreamento para cirurgia de catarata. justamente o serviço de oftalmologia o mais procurado. (Fotos: Paula FróesGOVBA).

Nesse sábado (25) e domingo (26) foi realizada a Feira de Saúde, projeto da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), na praça da prefeitura de Guanambi. No local foi ofereido, gratuitamente, exames oftalmológicos para crianças, incluindo distribuição de óculos, e adultos. No caso de pessoas acima de 60 anos, há também o rastreamento para cirurgia de catarata. Foi justamente o serviço de oftalmologia o mais procurado. Quem compareceu à feira foi contemplado com consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol); orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos e exames preventivos. Também está sendo disponibilizado atendimento odontológico, com extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovódromo e prótese. 

Durante o evento, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/BA) também oferece seus serviços. As crianças, por exemplo, foram lembradas, com uma área específica, onde participam de ações educativas de trânsito.  Quem precisa solicitar carteira de identidade também encontra espaço na feira. Tiveram acesso aos serviços da feira os moradores dos municípios de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licinio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi. 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.