Sertão Hoje

Sertão Hoje

Correntina: Governo do Estado convida Ministério Público para plano de ações

Domingo / 26.11.2017

Por Redação Sertão Hoje

Uma equipe de representantes das secretárias e órgãos farão uma visita a Correntina, para aprofundar o diagnóstico sobre a captação de água do Rio Arrojado. (Fotos: Mateus Pereira/GOVBA)

O governador Rui Costa convidou o Ministério Público do Estado (MPBA) para participar da elaboração do plano de ações com foco no meio ambiente, agricultura familiar e desenvolvimento socioeconômico da região de Correntina. O convite foi realizado diretamente à procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado, durante reunião da qual participaram também os secretários estaduais do Meio Ambiente, Geraldo Reis, e de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, além do procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.

Nos próximos dias, uma equipe composta por representantes de diferentes secretárias e órgãos fará uma visita a Correntina, com o objetivo de aprofundar o diagnóstico sobre a captação de água do Rio Arrojado. Após formalização do convite, um técnico do Ministério Público deve compor a equipe. No encontro com a procuradora-geral, na quarta-feira (22), na Governadoria, Rui apresentou uma portaria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) que estabelece o prazo de 60 dias para que as empresas do agronegócio instalem um sistema de medição da vazão consumida em todos os pontos de captação (hidrômetro) da Bacia do Rio Arrojado. As empresas ainda devem deixar os dados à disposição do Inema e apresentar ao órgão o relatório de instalação no prazo de 60 dias, contados a partir da publicação da portaria, disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta (22). 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.