Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: IFBA promove palestra acerca do Câncer de Próstata

Terça / 14.11.2017

Por Redação Sertão Hoje

As atividades exploram as características desta doença, os fatores de riscos, diagnóstico precoce, os impactos físicos e psicológicos na vida das pessoas.

O projeto “Um dedo de prosa” visa levar ao debate e a reflexão a temática do Câncer de Próstata ao mesmo tempo em que promove a integração da comunidade acadêmica com a comunidade externa, contando com profissionais das áreas da saúde e educação física proporcionando à população a conscientização acerca da importância do diagnóstico precoce e combate ao Câncer de Próstata. Para tanto, serão desenvolvidas atividades que exploram as características desta doença, os fatores de riscos, diagnóstico precoce, os impactos físicos e psicológicos na vida das pessoas que são acometidas pelo Câncer de Próstata.

As atividades serão realizadas no dia 14 ás 19h no IFBA Campus Brumado com a palestra “Um olhar diferenciado para o câncer de próstata” com o médico urologista Thiago Torres, logo após, às 20h será realizado o futebol azul com os times Fadesb, Ecba, Borusia, Sem Noção e sorteio de brindes para os participantes. A peça teatral “Um dedo de prosa” com o grupo teatral “As Virgilinas” será desenvolvida no IFBA nos dias 21 às 9h e dia 22 às 20:30h, já no dia 23 às 7:30h na Unidade de Saúde da Família Dr. Fernando Trindade, na Urbis I.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.