Sertão Hoje

Sertão Hoje

1ª Copa de Marcha foi realizada durante a Feira de Saúde de Lagoa Real

Terça / 24.10.2017

Por Maria Nunes

O secretário de Agricultura, Patrick Teixeira, idealizador da Copa, destacou que a equipe vai trabalhar para que em 2018 aconteça a 2ª Copa de Marcha.

No ultimo domingo (22), o secretário de Agricultura de Lagoa Real, Patrick Teixeira, realizou um desejo antigo, que era reunir os amantes de cavalos da raça machador manga larga e realizar a 1º Copa de Marcha de Lagoa Real. O evento foi realizado durante um grande projeto da primeira-dama Néia Andrade, na Feira de Saúde de Lagoa Real, onde foram englobados diversos atrativos em um só local. “Agora o desejo vai além, queremos que não fique só nesta Copa. Eu e meus amigos Jairo Ferreira, Léo Cardoso, Jackson, que fizeram parte da comissão organizadora, vamos trabalhar para que em 2018 aconteça a 2ª Copa de Marcha. Estou muito satisfeito. Trouxemos um veterinário da cidade de Feira de Santana, Danilo Peleteiro, que irá fazer o julgamento dos animais com as modalidades, avaliando desempenho, comodidade e andamento de cada animal”, comentou Patrik.

Antes das autoridades fazerem seus comprimentos aos presentes, a primeira-dama pediu um minuto de silencio em respeito e memória do Pedro, que foi vítima de um acidente de moto na madrugada do domingo, quando retornava para casa dos shows que faziam parte da programação do evento. Após seu pronunciamento de gratidão a todos os patrocinadores, os colegas e amigos que contribuíram com a Feira, o prefeito Pedro Cardoso fez suas considerações finais, na qual agradeceu o apoio de todos e aos organizadores. “Acredito que este evento veio para ficar por muitos e muitos anos. Embora a Prefeitura não pudesse contribuir com gastos dos cofres públicos, graças a Deus, foram muitas as doações”, ressaltou.

O prefeito passou uma mensagem para os jovens, para que eles tenham um futuro brilhante, para que possam fazer muito por Lagoa Real, pois há muito para se fazer pela cidade tão amada por ele e também tão carente de recurso. “Isso não é só em Lagoa Real, é o Estado e o país que estão nessa carência toda. Por isso agradeço a todos que, mesmo nessa época de dificuldade que atravessamos, se juntaram para preparar tamanho evento. Hoje, graças a Deus estamos encerrando com chave de ouro”, frisou. Ainda na oportunidade, Pedro agradeceu a presença do Deputado Luiz Augusto, do prefeito de Ibiassucê, Adauto Prates, e do ex-prefeito de Caetité, Zé Barreira, os quais também fizeram uso da palavra para ressaltar a importância da Feira e parabenizar os organizadores dos eventos, na pessoa da primeira-dama Néia.

O evento foi realizado durante um grande projeto da primeira-dama Néia Andrade, na Feira de Saúde de Lagoa Real.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.