Sertão Hoje

Sertão Hoje

Mutirão de Cirurgias chegará à região de Guanambi no dia 31 de outubro

Sexta / 20.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado, viabilizado pela Sesab, vai atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias.

Será no período de 30 de outubro a 1º de novembro a etapa do Mutirão de Cirurgias da região de Guanambi. A unidade móvel, para a realização das pré-consultas, ficará estacionada na Praça Henrique Pereira Donato, em Guanambi. O Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado, viabilizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), vai atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia. Além de Guanambi, serão atendidos os pacientes que aguardam esses procedimentos e são residentes nos municípios de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antonio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

É importante lembrar que os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames laboratoriais e outros que fizeram. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Os profissionais começam a atender a partir das 7h e serão 180 atendimentos por dia. Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única clicando aqui. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria de Saúde de seu município para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento. As cirurgias começarão a serem feitas a partir do dia 25, no Hospital Municipal de Guanambi.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.