Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Secretaria de Saúde promove caminhada para conscientização do combate e prevenção ao câncer de mama

Sexta / 20.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

Na ação, a Secretaria levou à população uma mensagem de conscientização e mobilização sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico.

No Dia Nacional do Combate ao Câncer de Mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi promoveu uma caminhada com a participação de agentes de saúde, enfermeiros e demais profissionais da área. Na ação, a Secretaria levou à população uma mensagem de conscientização e mobilização sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico. “A caminhada foi um marco para coroar as diversas atividades e eventos educativos já promovidos e que terão continuidade nas unidades em parceria com associações, entre outros”, destacou o secretário de Saúde, André Moitinho. O secretário ressaltou ainda que o município oferece hoje um bom serviço na área de mamografia, destacando que um recente mutirão beneficiou mais de 1.600 mulheres, e no ano, mais de 7.500 mamografias já foram realizadas.

A caminhada foi um marco para coroar as diversas atividades e eventos educativos já promovidos e que terão continuidade nas unidades.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.