Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sindicato dos Bancários de Conquista e Região realiza protesto contra privatização da Caixa

Quarta / 18.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

O ato, que aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, fez parte da campanha “Defenda a Caixa você também” e do Dia de Luta em Defesa dos Participantes da Funcef.

Nesta quarta-feira (18), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma mobilização contra a privatização da Caixa Econômica Federal. O ato, que aconteceu na Praça Barão do Rio Branco, fez parte da campanha “Defenda a Caixa você também” e do Dia de Luta em Defesa dos Participantes da Funcef. Na ocasião, também foram coletadas assinaturas para o abaixo-assinado do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa a revogação da reforma trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer.

A ação do Sindicato também esclareceu, segundo os sindicalistas, sobre a reivindicação dos beneficiários da Funcef, que pedem o imediato pagamento do contencioso judicial e protestam contra o PLP 268/16, cobrando ainda a incorporação do REB pelo Novo Plano, o fim do voto de minerva, a preservação da paridade no equacionamento do REG/ Replan Não Saldado e a manutenção do Fundo de Revisão de Benefícios (FRB) e do Fundo de Acumulação de Benefícios (FAB). Uma ação virtual também fez parte da mobilização, organizada nacionalmente pela Fenae, Apcefs, centrais sindicais, Contraf, federações e sindicatos de bancários.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.