Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Polícia Militar realiza formatura dos alunos que concluíram o PROERD 2017

Quarta / 11.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

Durante a solenidade, houve apresentações e foram entregues premiações aos alunos que se destacaram nas redações do projeto e na participação durante o curso.

Na última sexta-feira (04), foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, a solenidade de formatura da turma do 1º semestre/2017 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O programa é promovido pela Polícia Militar da Bahia, em parceria com escolas municipais e particulares do município. O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. Ainda ajuda-os a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Policiais militares fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem o curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula do 5º Ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas.

Neste primeiro semestre de 2017, participaram do programa 235 alunos, sendo alunos das escolas municipais Ayrton Viana Silva, Armida Maria Azevedo, Élcio José Trigueiro e Scheilla Barreto Spínola Costa e das escolas particulares Centro Educacional Monteiro Lobato e Centro Educacional Paulo Freire. O evento contou com a presença do Major Adriano Souza, Capitão Cláudio Delmondes, Soldado Clécio Nunes, secretária Municipal de Educação Acácia Gondim Ribeiro, vereadores Edilsa Maria Teixeira do Espírito Santo, José Ribeiro das Neves e Reinaldo de Almeida Brito, Sr. Arivaldo do Espírito Santo (representando o município de Malhada de Pedras), formandos (alunos da rede municipal e particular), familiares e amigos que lotaram a casa legislativa. Durante a solenidade, houve apresentações e foram entregues premiações aos alunos que se destacaram nas redações do projeto e na participação durante o curso.

Neste primeiro semestre de 2017, participaram do programa 235 alunos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.