Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ministério da Saúde libera recurso para implantação de mais uma Equipe de Saúde Bucal em Guajeru

Quarta / 11.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

Com o credenciamento a Unidade ampliará os dias de atendimento e o número de procedimentos oferecidos, reduzindo assim o tempo de espera dos pacientes.

Com a elaboração do Projeto de Credenciamento de uma nova Equipe de Saúde Bucal, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, e após votação e aprovação do mesmo, o Ministério da Saúde acatou no último mês de setembro a solicitação do município. Com isso, o Ministério realizou o credenciamento e liberou recurso para o financiamento de mais uma Equipe de Saúde Bucal para atender a população cadastrada na Unidade de Saúde da Família Alípio Sergio Carlos Garcia, na sede do município.

Segundo a secretária de Saúde, Érica Cangussu, o município já estava oferecendo o serviço à população com investimento de recursos próprios, porém em quantidade de dias e procedimentos reduzidos. “Com o credenciamento a Unidade ampliará os dias de atendimento e o número de procedimentos oferecidos, reduzindo assim o tempo de espera dos pacientes”, destaca Érica.

Só nos últimos quatro anos o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu credenciar duas Equipes de Saúde Bucal. Até o ano de 2012 Guajeru contava com apenas 3 equipes credenciadas. Após esta conquista, além de contar com 100% de cobertura em Saúde da Família, o município passa a contar também com 100% de cobertura em Saúde Bucal. “Isso representa um grande avanço na Atenção Básica do Município e na melhoria da qualidade de vida da população”, acrescentou Érica Cangussu.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.