Sertão Hoje

Sertão Hoje

ADAB apresenta estratégia para reforçar a defesa agropecuária do Estado

Quinta / 14.05.2015

Multiplicar as ações de defesa agropecuária em todo o estado para desenvolver a agropecuária baiana, unificando a funcionalidade das diretorias técnicas. Este é o objetivo da nova gestão da Agência de Defesa Agropecuária do Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), repassado para todos os coordenadores de projetos e regionais que atuam distribuídos em todo o estado. O encontro ocorreu nas últimas quarta e quinta (13 e 14), no município de Feira de Santana.

Os diretores técnicos de Sanidade Animal, Rui Leal, Vegetal, Armando Sá, e Inspeção de Produtos, Willadesmon Silva solicitaram o empenho de todos os servidores, mas, principalmente dos fiscais estaduais agropecuários concursados, para a junção de esforços neste momento de transição, dando sequência às atividades técnicas.

O diretor Administrativo e Financeiro, Cláudio Lima, ressaltou que a estrutura física da Adab distribuída pela Bahia precisa e será melhorada, pois é a “porta de entrada” para a agropecuária baiana. O diretor-geral da agência, Oziel Oliveira, disse que ele, como produtor, sabe a importância da defesa agropecuária para a economia do Estado, e afirmou que esta reunião é de extrema importância diante das exigências apresentadas pelo Ministério da Agricultura, durante apresentação do Plano de Defesa Agropecuária (PDA), para repasse de recursos para a Agência.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.