Sertão Hoje

Sertão Hoje

Centro Estadual de Educação Especial de Caetité realizou a 7ª Caminhada pela Inclusão

Sexta / 29.09.2017

Por Redação Sertão Hoje

Centenas de pessoas nas ruas em defesa da liberdade, do respeito e do direito à vida.

O Centro Estadual de Educação Especial de Caetité (CEEEC) promoveu, com apoio da Prefeitura de Caetité, a 7ª Caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “Esta mobilização tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todas as pessoas com deficiência. É importante garantir a inserção dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos”, explicou a diretora do CEEC, Thelma Jaíne.

A caminhada teve início na Praça da Catedral e seguiu pela Avenida Santana até o Parque das Árvores, onde foram feitas divertidas e emocionantes apresentações. O grupo de percussão OMOAIYÊ, das escolas Zelinda e Nunila do distrito de Maniaçu, esteve presente na Caminhada da Inclusão, que é um importante instrumento para o fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência. Em seguida, os alunos foram saborear um delicioso sorvete, em um momento de gratidão pela belíssima apresentação.

A caminhada teve início na Praça da Catedral e seguiu pela Avenida Santana até o Parque das Árvores, onde foram feitas divertidas e emocionantes apresentações.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.