Sertão Hoje

Sertão Hoje

Polícia Militar realiza ações de prevenções ao tráfico de drogas em Barreiras

Terça / 26.09.2017

Por Redação Sertão Hoje

Além de viaturas e motocicletas, um helicóptero do Aéreo reforçou as atividades que fazem parte do policiamento ostensivo.

Guarnições da 83ª e 84ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) e do Grupamento Aéreo (Graer) promoveram, no último domingo (24), nos bairros de Vila Brasil e Vila Rica, em Barreiras, ações preventivas de combate ao tráfico de drogas. "São atividades que já integram o policiamento ostensivo na região, tendo como principal meta a redução do índice de tráfico de entorpecentes. O tráfico é o crime que mais induz a prática de outros delitos", pontuou o comandante da 83ª CIPM, major Fábio Cruz Silva de Santana. A operação contou com viaturas, motocicletas e o apoio de um helicóptero, sendo realizadas abordagens a veículos e pessoas, além de rondas em diversas ruas das localidades.

Durante a execução das atividades ninguém em atitude suspeita e nenhum material ilegal foi identificado. Para o comandante do Graer, tenente-coronel Carlos Renato Lima da Silva, o resultado da operação é um sinal de que as ações têm surtido efeito. "Algumas pessoas acham que as atividades só funcionam quando é feita alguma prisão ou apreensão, mas não é bem assim. Quando não é constatado nada ilegal é um sinal de que as ações de prevenção têm ajudado na diminuição das operações de intervenções", declarou Carlos Renato. Ao final do trabalho, o helicóptero 'Guardião 05' pousou em uma praça para que os moradores da região pudessem ter um breve contato com a aeronave e com os militares que participaram da ação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.