Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito de Paramirim busca apoio contra construção de adutora na Barragem do Zabumbão

Segunda / 11.05.2015

Por Fagner Abreu

O prefeito de Paramirim, Dr. Júlio Bernardo esteve em Salvador, na sexta-feira (08), onde participou de uma audiência com o Senador Otto Alencar (PSD). Na oportunidade, o prefeito tratou do projeto do Governo do Estado, que tem como objetivo construir uma adutora a partir da Barragem do Zabumbão para abastecer os municípios de Rio do Pires, Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Oliveira dos Brejinhos e Ibitiara. A Barragem do Zabumbão atualmente já abastece os municípios de Paramirim, Caturama, Botuporã e Tanque Novo.

Na ocasião, o prefeito mostrou a inviabilidade do projeto. 'Estou preocupado com esta obra. Mostrei para o senador dados que inviabilizam a construção desta adutora e ele deu total apoio, inclusive enfatizando a necessidade de revitalização do Rio Paramirim, já que ele é presidente da Comissão do Meio Ambiente do Senado Federal', afirmou o prefeito.

Amanhã (12), Dr. Júlio se reunirá com segmentos do Governo do Estado e com os prefeitos dos municípios de Rio do Pires, Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Oliveira dos Brejinhos, Ibitiara, Caturama, Botuporã e Tanque Novo, dentre outras autoridades, para abordar o projeto da Adutora do Zabumbão.

'Nesta oportunidade, vou apresentar novas sugestões aos municípios, valorizando as questões hídricas. Vou reafirmar a minha posição contraria a Adutora do Zabumbão por considerá-la inviável', afirmou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.