Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeita é presa por desviar dinheiro da Saúde para pagar assassinato de jornalista no interior de Minas Gerais

Terça / 12.09.2017

Por Redação Sertão Hoje

Roseli Pimentel e outros quatro homens são investigados pela morte do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal “O Grito”, assassinado em 17 de agosto de 2016.

Nesta segunda-feira (11), a prefeita de Santa Luzia-MG, Roseli Pimentel (PSB), foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio duplamente qualificado de um jornalista da cidade e por dois crimes de peculato – que é apropriação de recursos públicos. Roseli Pimentel e outros quatro homens são investigados pela morte do jornalista Maurício Campos Rosa, do jornal “O Grito”, assassinado em 17 de agosto de 2016, em Santa Luzia. Ela está presa desde a última quinta-feira (7) no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

A prefeita foi indiciada por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que impossibilitou defesa da vítima. As investigações também apontam que houve uso de dinheiro da prefeitura para financiar o assassinato do jornalista. Por este crime de peculato, também foi indiciada a ex-tesoureira da cidade. De acordo com o delegado César Matoso, responsável pelo inquérito, foi encontrada uma nota fiscal no valor de R$ 19.996,84, em nome da Secretaria Municipal de Educação e paga pela Secretaria de Saúde, para compra de três toneladas de mamão formoso para a merenda escolar. Matoso afirmou que este foi o dinheiro usado para pagar a execução do jornalista.

Ainda de acordo como o delegado, o crime foi encomendado após a prefeita ter sido chantageada pela vítima. Então aliado de Roseli, o jornalista teria ameaçado divulgar críticas à gestão da prefeita durante a campanha eleitoral, na qual ela disputava a reeleição. Também foram indiciados pelo assassinato David Santos Lima, Alessandro de Oliveira Souza, Gustavo Sérgio Soares Silva, todos presos, e Paulo César Florindo de Almeida, que está foragido. Fonte: g1.globo.com.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.