Sertão Hoje

Sertão Hoje

Alunos de escolas municipais terão aulas de Robótica no IFBA de Brumado

Terça / 29.08.2017

Por Redação Sertão Hoje

Os alunos selecionados serão divididos em duas turmas de 15 alunos. As aulas terão início no dia 31 de agosto.

Na última quinta-feira (24), cerca de 130 alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais de tempo integral Professora Nice Públio da Silva e Professora Oscarlina Oliveira Silva participaram de uma avaliação no Instituto Federal da Bahia (IFBA). A avaliação incluiu questões de matemática: razão, regra de três simples, porcentagem e figuras geométricas, e uma redação, aplicada pelo professor Marcos Pereira dos Santos, com o intuito de selecionar 30 alunos para participarem do Curso Básico de Robótica, cuja duração é de três meses.

A robótica é uma área multidisciplinar e empolgante, pois abrange várias áreas em suas atividades, tais como: matemática, física, química, biologia e relacionamento interpessoal. A construção de agentes inteligentes e automação de processos podem colocar os alunos em um ambiente prático de aprendizagem e ensino importantes para a vida dos discentes. Este ambiente de construção de robôs e automação de processos desperta nos alunos o sentido de vários assuntos, que geralmente são vistos apenas teoricamente.

O mercado de trabalho tem uma demanda por profissionais que conheçam e manipulem agentes inteligentes. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação buscou a parceria do IFBA em Brumado para oportunizar aos discentes os conhecimentos básicos de robótica e automação. Os encontros acontecerão toda quinta-feira, no IFBA. Os alunos selecionados serão divididos em duas turmas de 15 alunos. As aulas terão início no dia 31 de agosto.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.